Coworking segmentado: você já ouviu falar sobre eles?

Nos últimos tempos, todos nós temos ouvido falar sobre os coworkings e, consequentemente, aprendido um pouco sobre eles. São aqueles espaços compartilhados com diversas pessoas e empresas, de diferentes segmentos.

E por falar em diferentes segmentos, você já ouviu falar sobre os coworkings segmentado? Eles são os mesmos espaços compartilhados, mas atendem apenas uma especialidade profissional. Existem uma variedade deles, especializados em tecnologia, moda, saúde, entre outros.

Apesar de falarmos sobre um mesmo tipo de serviço, existem diferenças entre um coworking “convencional” e um segmentado. Enquanto o primeiro atende diversas empresas e trabalhadores, trazendo sempre público para o espaço, o segundo necessita de um conhecimento prévio na área de atuação. É de extrema importância que esse conhecimento seja colocado em prática. E isso faz com que o reconhecimento do espaço seja mais rápido e se torne uma referência. Mas existe uma desvantagem: as pessoas que não são do segmento atendido acabam não frequentando o espaço.

E as vantagens de um coworking segmentado? Bom, primeiro você tem a oportunidade de oferecer mais opções para necessidades específicas, já que o coworking tradicional não atende essas demandas. Outra coisa é ter um destaque maior no mercado e ter o merecido reconhecimento.  Além disso, a troca de experiências e novas possibilidades de negócios e parcerias, tudo proporcionado pelo networking.

O importante é lembrar que a base do coworking, seja ele segmentado ou não, são as conexões. É isso que faz esses espaços diferentes dos escritórios comuns. Para deixá-los mais atrativos, é preciso investir em características físicas especiais do ambiente, para atrair o público correto e oferecer a oportunidade da troca de conhecimento, que é fundamental para o coworking segmentado.

Agora, queremos saber de você: qual é o segmento do seu coworking? Conta aqui pra gente!

Publicações relacionadas

Close Bitnami banner
Bitnami