Cuidados e dicas empresariais em tempos de pandemia

por | 13 maio 21 | Uncategorized | 0 Comentários

Sim, ainda estamos em plena pandemia. Nesses 15 meses, tivemos que nos adaptar à novas maneiras de trabalhar: home office, reuniões online, enfim, a vida profissional mudou – e muito.

Mas é claro que tudo isso tem a ver com a segurança de todos, para que o vírus não se alastre ainda mais, pois cuidar da segurança e bem-estar dos colaboradores é essencial. Informe-os sobre os perigos e os riscos de infecção da Covid-19 e suas variantes, bem como os cuidados para a diminuição da transmissão do vírus.

Feito isso, que tal dar atenção para os cuidados que a sua empresa deve ter durante a pandemia que estamos vivendo?

Uma das ações a serem tomadas é fazer com que o seu produto chegue aos seus clientes. Use e abuse da tecnologia e internet, explorando todas as opções disponíveis e viáveis para o seu negócio. Aperfeiçoe a logística e a sua divulgação e mantenha a qualidade do seu serviço.

Obviamente, ações como redução de custos, verificação de contas a pagar e prorrogação de pagamentos (quando possíveis), também precisam estar no radar. Uma empresa preparada, que pensa em todos os aspectos, é uma forte candidata a sair da pandemia sem muitas sequelas. Renegocie suas dívidas, o aluguel, dívidas e impostos, faça com que nada disso atrapalhe o funcionamento do seu negócio.

Tenha em mente que, em tempos de crise, a gestão empresarial deve ser levada ainda mais a sério. É com ela que a sua empresa vai resistir e continuar as atividades. E queremos saber: o que você tem feito para que o seu negócio sobreviva à pandemia? Conta pra gente!

Publicações relacionadas

Vamos falar sobre trabalho híbrido?

Ultimamente, mais precisamente nos 18 meses passados, a forma de trabalho mudou. A pandemia causada pelo novo coronavírus nos forçou a adotar diversas medidas de proteção, como o uso de máscaras, álcool em gel e também o distanciamento social. Em relação a esta...

ler mais

MEIs podem regularizar débitos até o dia 30 de setembro

O prazo para regularizar os impostos em aberto dos microempreendedores individuais (MEI) foi prorrogado pela Receita Federal para o dia 30 de setembro. O prazo anterior acabava na última terça-feira, dia 31/08. Os débitos podem ser regularizados através do Documento...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami