Cuidados e dicas empresariais em tempos de pandemia

por | 13 maio 21 | Uncategorized | 0 Comentários

Sim, ainda estamos em plena pandemia. Nesses 15 meses, tivemos que nos adaptar à novas maneiras de trabalhar: home office, reuniões online, enfim, a vida profissional mudou – e muito.

Mas é claro que tudo isso tem a ver com a segurança de todos, para que o vírus não se alastre ainda mais, pois cuidar da segurança e bem-estar dos colaboradores é essencial. Informe-os sobre os perigos e os riscos de infecção da Covid-19 e suas variantes, bem como os cuidados para a diminuição da transmissão do vírus.

Feito isso, que tal dar atenção para os cuidados que a sua empresa deve ter durante a pandemia que estamos vivendo?

Uma das ações a serem tomadas é fazer com que o seu produto chegue aos seus clientes. Use e abuse da tecnologia e internet, explorando todas as opções disponíveis e viáveis para o seu negócio. Aperfeiçoe a logística e a sua divulgação e mantenha a qualidade do seu serviço.

Obviamente, ações como redução de custos, verificação de contas a pagar e prorrogação de pagamentos (quando possíveis), também precisam estar no radar. Uma empresa preparada, que pensa em todos os aspectos, é uma forte candidata a sair da pandemia sem muitas sequelas. Renegocie suas dívidas, o aluguel, dívidas e impostos, faça com que nada disso atrapalhe o funcionamento do seu negócio.

Tenha em mente que, em tempos de crise, a gestão empresarial deve ser levada ainda mais a sério. É com ela que a sua empresa vai resistir e continuar as atividades. E queremos saber: o que você tem feito para que o seu negócio sobreviva à pandemia? Conta pra gente!

Publicações relacionadas

Parabéns, Juscon!

Garantir a segurança, agilidade e eficácia na administração de obrigações fiscais e assessoria contábil para os nossos clientes, transformando pessoas e empresas. Foi com essas diretrizes que a Juscon surgiu, em 1990, fundada por Juraci José Pereira. São 31 anos de...

ler mais

Vamos falar sobre planejamento sucessório?

Quando decidimos abrir uma empresa, logo aprendemos que temos que cumprir com diversas obrigações e arcar com responsabilidades que sequer imaginávamos. E uma dessas obrigações – ou responsabilidades, como queira – é tratar do planejamento sucessório. Mas o que é...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami