Governo prorroga período da quarentena no estado de São Paulo

por | 20 abr 20 | Uncategorized | 0 Comentários

Medida mantém o fechamento dos comércios; permanecem apenas os serviços essenciais, como nas áreas de saúde e segurança

Governador João Doria  (Reprodução/Veja SP)

O governador João Doria (PSDB) prorrogou para 10 de maio a quarentena no estado de São Paulo por causa da pandemia de coronavírus. Essa já é a segunda prorrogação da quarentena, que teve início no dia 24 de março nos 645 municípios do estado. O estado já registra 853 mortes provocadas pela Covid-19 e 11.568 casos confirmados de contaminação.

O término da quarentena estava previsto para o dia 22 de abril. Com a prorrogação, a medida obriga o fechamento do comércio e mantém apenas os serviços essenciais, como nas áreas de saúde e segurança. Segundo o governador, a decisão busca evitar o colapso da saúde pública e a lotação dos leitos no estado.

“Neste feriado, não viaje”, recomendou o prefeito Bruno Covas (PSDB). “A prefeitura a decisão do governo do estado de prorrogar as restrições de circulação da população. É importante diminuir ainda mais a circulação de pessoas, o vírus está se espalhando e já temos vítimas em todos os bairros da capital.”

A prorrogação da quarentena ocorreu devido ao número crescente de casos de contaminação e de mortes registradas, além do baixo índice do isolamento social da população, que está em 50%, de acordo com o sistema de monitoramento que utiliza sinais de celulares para saber se as pessoas estão em casa e localizar aglomerações. O governo diz que a taxa ideal para tentar impedir o avanço da doença é de 70%.

Por Redação VEJA São Paulo

17 abr 2020, 12h38 – Publicado em 17 abr 2020, 12h31

Publicações relacionadas

Close Bitnami banner
Bitnami