Governo prorroga período da quarentena no estado de São Paulo

por | 20 abr 20 | Uncategorized | 0 Comentários

Medida mantém o fechamento dos comércios; permanecem apenas os serviços essenciais, como nas áreas de saúde e segurança

Governador João Doria  (Reprodução/Veja SP)

O governador João Doria (PSDB) prorrogou para 10 de maio a quarentena no estado de São Paulo por causa da pandemia de coronavírus. Essa já é a segunda prorrogação da quarentena, que teve início no dia 24 de março nos 645 municípios do estado. O estado já registra 853 mortes provocadas pela Covid-19 e 11.568 casos confirmados de contaminação.

O término da quarentena estava previsto para o dia 22 de abril. Com a prorrogação, a medida obriga o fechamento do comércio e mantém apenas os serviços essenciais, como nas áreas de saúde e segurança. Segundo o governador, a decisão busca evitar o colapso da saúde pública e a lotação dos leitos no estado.

“Neste feriado, não viaje”, recomendou o prefeito Bruno Covas (PSDB). “A prefeitura a decisão do governo do estado de prorrogar as restrições de circulação da população. É importante diminuir ainda mais a circulação de pessoas, o vírus está se espalhando e já temos vítimas em todos os bairros da capital.”

A prorrogação da quarentena ocorreu devido ao número crescente de casos de contaminação e de mortes registradas, além do baixo índice do isolamento social da população, que está em 50%, de acordo com o sistema de monitoramento que utiliza sinais de celulares para saber se as pessoas estão em casa e localizar aglomerações. O governo diz que a taxa ideal para tentar impedir o avanço da doença é de 70%.

Por Redação VEJA São Paulo

17 abr 2020, 12h38 – Publicado em 17 abr 2020, 12h31

Publicações relacionadas

Consultorias: os erros mais comuns

Entender as necessidades da empresa, otimizar os processos internos, reinventar modelos de negócios. São amplas as atribuições de uma consultoria, que nos últimos tempos, têm se tornado cada vez mais ativas nos negócios Brasil afora. E mesmo com toda a expertise para...

ler mais

Coworking segmentado: você já ouviu falar sobre eles?

Nos últimos tempos, todos nós temos ouvido falar sobre os coworkings e, consequentemente, aprendido um pouco sobre eles. São aqueles espaços compartilhados com diversas pessoas e empresas, de diferentes segmentos. E por falar em diferentes segmentos, você já ouviu...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami