Com certeza você já ouviu falar sobre coworking. Sim, são aqueles espaços compartilhados entre diversas empresas e profissionais, que nem sempre são do mesmo segmento. Mas a principal questão aqui é: como é, de fato, possuir um espaço desses?
Ter contato com essa diversidade de profissionais é uma excelente oportunidade para aumentar o seu networking. Além disso, você consegue aprimorar a habilidade de lidar com pessoas de diversos ambientes diferentes do seu.
Trabalhar com um coworking é também uma oportunidade de oferecer um ambiente de trabalho que seja mais leve, confortável e que afeta diretamente na produtividade de quem o frequenta. Você já parou para pensar se o seu coworking oferece esse tipo de comodidade e conforto?
É como se você estivesse abrindo a porta da sua própria casa, para acolher trabalhadores em busca de conforto, infraestrutura adequada, ambiente aconchegante e a possibilidade de conhecer novas pessoas, habilidades e aumentar o networking. Trabalhar nessa área é doar-se para os frequentadores, conhecer gente nova e expandir as perspectivas.
Mas nem só de relações pessoais e profissionais vive o coworking. A parte operacional também é uma das preocupações dos proprietários. É uma constante pensar se os móveis estão atendendo adequadamente os frequentadores, ou se o café será suficiente para todos, ou ainda se uma pintura nova na parede do fundo pode trazer ainda mais benefícios para todos. Acredite, é uma lista sem fim quando paramos para pensar nesse aspecto.
E como qualquer outra atividade empreendedora, o coworking necessita de tempo, demanda esforço e pede planejamento. Mas, no fim das contas, vale bastante a pena.
E para finalizar, queremos saber: como as coisas funcionam no seu coworking? Fala aqui pra gente!