Coworking: como é possuir um espaço desses?

por | 31 mar 21 | Uncategorized | 0 Comentários

Com certeza você já ouviu falar sobre coworking. Sim, são aqueles espaços compartilhados entre diversas empresas e profissionais, que nem sempre são do mesmo segmento. Mas a principal questão aqui é: como é, de fato, possuir um espaço desses?

Ter contato com essa diversidade de profissionais é uma excelente oportunidade para aumentar o seu networking. Além disso, você consegue aprimorar a habilidade de lidar com pessoas de diversos ambientes diferentes do seu.

Trabalhar com um coworking é também uma oportunidade de oferecer um ambiente de trabalho que seja mais leve, confortável e que afeta diretamente na produtividade de quem o frequenta. Você já parou para pensar se o seu coworking oferece esse tipo de comodidade e conforto?

É como se você estivesse abrindo a porta da sua própria casa, para acolher trabalhadores em busca de conforto, infraestrutura adequada, ambiente aconchegante e a possibilidade de conhecer novas pessoas, habilidades e aumentar o networking. Trabalhar nessa área é doar-se para os frequentadores, conhecer gente nova e expandir as perspectivas.

Mas nem só de relações pessoais e profissionais vive o coworking. A parte operacional também é uma das preocupações dos proprietários. É uma constante pensar se os móveis estão atendendo adequadamente os frequentadores, ou se o café será suficiente para todos, ou ainda se uma pintura nova na parede do fundo pode trazer ainda mais benefícios para todos. Acredite, é uma lista sem fim quando paramos para pensar nesse aspecto.

E como qualquer outra atividade empreendedora, o coworking necessita de tempo, demanda esforço e pede planejamento. Mas, no fim das contas, vale bastante a pena.

E para finalizar, queremos saber: como as coisas funcionam no seu coworking? Fala aqui pra gente!

Publicações relacionadas

Prorrogação do das

Resolução Nº 158, de 24 de março de 2021. Por conta da pandemia do COVID-19, a Receita Federal junto com o Ministério da Economia, sancionaram no dia 24/03/2021, uma medida para reduzir os efeitos do coronavírus em micro e pequenas empresas. Como informado, no Art. 1º...

ler mais

Coworking: como começar?

Para começar, é necessário saber uma coisa: o coworking é um local onde possa desenvolver sua atividade profissional, seja por um curto ou longo período. E esse espaço deve ter pelo menos uma área compartilhada entre várias pessoas, que deve ser de acesso público, mas...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami
Close Bitnami banner
Bitnami