Coworking: como é possuir um espaço desses?

por | 31 mar 21 | Uncategorized | 0 Comentários

Com certeza você já ouviu falar sobre coworking. Sim, são aqueles espaços compartilhados entre diversas empresas e profissionais, que nem sempre são do mesmo segmento. Mas a principal questão aqui é: como é, de fato, possuir um espaço desses?

Ter contato com essa diversidade de profissionais é uma excelente oportunidade para aumentar o seu networking. Além disso, você consegue aprimorar a habilidade de lidar com pessoas de diversos ambientes diferentes do seu.

Trabalhar com um coworking é também uma oportunidade de oferecer um ambiente de trabalho que seja mais leve, confortável e que afeta diretamente na produtividade de quem o frequenta. Você já parou para pensar se o seu coworking oferece esse tipo de comodidade e conforto?

É como se você estivesse abrindo a porta da sua própria casa, para acolher trabalhadores em busca de conforto, infraestrutura adequada, ambiente aconchegante e a possibilidade de conhecer novas pessoas, habilidades e aumentar o networking. Trabalhar nessa área é doar-se para os frequentadores, conhecer gente nova e expandir as perspectivas.

Mas nem só de relações pessoais e profissionais vive o coworking. A parte operacional também é uma das preocupações dos proprietários. É uma constante pensar se os móveis estão atendendo adequadamente os frequentadores, ou se o café será suficiente para todos, ou ainda se uma pintura nova na parede do fundo pode trazer ainda mais benefícios para todos. Acredite, é uma lista sem fim quando paramos para pensar nesse aspecto.

E como qualquer outra atividade empreendedora, o coworking necessita de tempo, demanda esforço e pede planejamento. Mas, no fim das contas, vale bastante a pena.

E para finalizar, queremos saber: como as coisas funcionam no seu coworking? Fala aqui pra gente!

Publicações relacionadas

5 passos para abrir meu negócio

Para a abertura de empresa é necessário muito mais que apenas uma boa ideia, antes de tudo, é preciso tomar ciência de toda a burocracia que será preciso enfrentar para a mesma começar a funcionar.   Saber de todos os documentos solicitados neste processo é...

ler mais

5 passos para ter um setor de cobrança eficaz

Ter um setor de cobrança eficaz pode ser decisivo para o sucesso de seu negócio e, neste post, nós ensinaremos como atingir esse objetivo. Confira! O setor de cobrança é o responsável por manter o fluxo de caixa da empresa organizado e garantir que os lucros...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami