Tem crédito na Nota Fiscal Paulista? Cuidado para não perder!

por | 15 out 21 | Uncategorized | 0 Comentários

Essa é para quem tem créditos disponíveis na Nota Fiscal Paulista: os créditos liberados há mais de 12 meses pela Secretaria da Fazenda e Planejameno que não forem resgatados vão expirar.

A alteração na regra, que permitia que os créditos fossem utilizados em um prazo de cinco anos foi alterada. A Lei nº 17.293 (do Projeto de Lei nª529/2020, de autoria do Governador do Estado) alterou esse prazo para apenas um ano. Com a nova regra, os valores liberados e não utilizados pelos consumidores no período de um ano, voltarão ao tesouro do estado. De acordo com o governo, as alterações foram necessárias para que aconteça um ajuste fiscal e o equilíbrio das contas públicas.

Quem quiser transferir os créditos para a conta corrente ou poupança, basta utilizar o aplicativo oficial da Nota Fiscal Paulista via tablet, smartphone ou acessar o site da Nota Fiscal Paulista. O crédito será creditado na conta em até 20 dias. Outra opção é utilizar esses créditos para abater o IPVA 2022. Neste caso, o consumidor precisa fazer a solicitação no site da Nota Fiscal Paulista até o dia 31 de outubro.

Que saber mais sobre a Nota Fiscal Paulista? Fique ligado aqui no nosso blog!

Publicações relacionadas

Desoneração da folha 2022: o que significa?

O Congresso permitiu que a desoneração da folha de salários de 17 setores da economia seja estendida até dezembro deste ano, a fim de evitar demissões nestas áreas. Mas antes de falar sobre os desdobramentos desta decisão, precisamos entender o que é a desoneração da...

ler mais

Feliz dia da micro e pequena empresa!

Hoje, dia 5 de outubro, comemoramos no dia da micro e pequena empresa. Você sabia que elas são responsáveis por 30% do PIB do país? E tem mais: elas são responsáveis por mais da metade dos empregos formais do Brasil. São 53 milhões de pessoas (dados do Global...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami