4 Dicas para começar uma empresa com pouco investimento

por | 19 jul 19 | Uncategorized | 0 Comentários

Muitos possuem o desejo de empreender, mas nem sempre é possível ter investimento para começar um negócio. A falta de capital não te impede de iniciar seu próprio negócio, hoje há vários meios que ajudam a divulgar seus produtos sem gastar muito.

 Acompanhe o texto e saiba como:

1.Venda de roupas nas redes sociais

Seu único investimento será a compra das peças, não precisa ter uma loja física ou gastar com qualquer outro item, além do preço do envio das peças para o correio. Essa é uma forma muito eficaz, até as maiores lojas de roupas usam as redes para vender seus produtos.
Você precisará fazer boas fotos dos produtos e dedicar seu tempo para divulgação nas redes sociais.

2.Franquia

A franquia é uma boa opção para quem tem um capital, mesmo assim não é tão alto para investir em uma empresa. Neste modelo de negócio você investe em um negócio já consolidado e você não gasta com as ferramentas, já que geralmente você conta com um local já pronto.
Além disso, você ainda tem a opção de obter as mercadorias com os melhores preços, pois a marca já fornece a opção de bons distribuidores, o marketing e divulgação são feitos por excelentes profissionais da rede o que ajuda para obter bons lucros.

3.Delivery

O setor de alimentação está sempre em alta e pode render bons faturamentos. Se você não tem dinheiro suficiente para montar um restaurante uma boa ideia é investir em delivery.
Basta apenas você ter um bom cozinheiro e os ingredientes necessários, na sua casa mesmo é possível montar seu negócio. Separe um local adequado para armazenar os alimentos e assim manter a higienização na preparação do cardápio.
Há muitos aplicativos de entrega e são muito usados e podem te ajudar muito no desenvolvimento deste negócio.

4.Consultoria

Que tal vender seus conhecimentos em forma de consultoria ou como freelancer? Há muitas formas de abrir uma empresae às vezes pode ser vendendo o que você tem de melhor: seu conhecimento específico.
Nem sempre você precisa investir em um ramo do comércio como loja de roupas, alimentação e outros. Muitas vezes o seu negócio pode ser apenas com você mesmo. Basta saber como vender essa ideia.

Contrate uma assessoria contábil para formalizar seu negócio

Independentemente do ramo que desejar empreender é preciso formalizar sua empresa, a ajuda de profissionais da área contábil é essencial.
A abertura de empresa envolve alguns processos para que você possa ter seu CNPJ ativo no mercado. Busque o auxílio de uma assessoria contábil para entender os custos que sua empresa poderá ter no futuro e saber se estão de acordo com suas expectativas.
  
Nem sempre empreender requer um investimento alto, muitos modelos de negócio pedem pouco investimento. Saiba quais são neste artigo!

Publicações relacionadas

O que é necessário para ter um coworking de sucesso?

A essa altura, todo mundo conhece – pelo menos um pouco – os coworkings. São aqueles espaços compartilhados por empresas e outras pessoas, pensados especialmente para trabalhar. Nos últimos anos, esse tipo de espaço cresceu bastante. No mundo, a estimativa é que...

ler mais

Contabilidade para Holdings: você sabe como funciona?

Uma holding é uma empresa que tem como objetivo participar de outras empresas, seja como sócia ou acionista. As holdings podem ser classificadas como: Pura: modalidade em que exerce somente a participação e controle de outras empresas;Participação: em que possui...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami