Como aumentar o desempenho dos treinamentos online

por | 20 maio 21 | Uncategorized | 0 Comentários

Nos últimos tempos, nossa rotina mudou completamente. O que era presencial, agora se tornou remoto: trabalho, aulas, encontros profissionais ou com amigos, e também os treinamentos.

Mesmo em uma situação de pandemia, onde o distanciamento social e a quarentena se tornaram parte do nosso cotidiano, a necessidade de aprender ainda é latente e indispensável. Sendo assim, como manter a qualidade dos treinamentos e o interesse dos participantes? Sim, esse é um desafio e tanto.

Mas é claro que tudo isso é possível. Para ajudá-los nessa questão, compilamos aqui algumas dicas para melhorar o desempenho dos seus treinamentos online. E a primeira dica é: faça os seus colaboradores pensarem. Utilize textos e exercícios que tenham análises e resolução de problemas, que são perfeitos para o aprimoramento e fixação do conteúdo.

Tenha também um conteúdo relevante e moderno, pertinente ao dia a dia do seu colaborador. Saiba quem é o seu público e ofereça algo que tenha impacto nele. Além disso, um treinamento com um design atrativo impacta positivamente no aprendizado do seu colaborador. É importante que você também ofereça um feedback para potencializar a experiência.

Desafie o colaborador, faça com que ele seja desafiado e tenha que colocar em prática o que vem aprendendo durante os treinamentos (o que também é uma excelente forma de reter o conteúdo). E por falar em conteúdo, utilize diversos formatos: chats, podcasts, videoaulas, infográficos, artigos e mais uma infinidade de outras opções existentes. Aborde os temas da maneira mais variada possível e mantenha o interesse dos colaboradores sempre fresco.

E a nossa pergunta que já é clássica: o que você anda fazendo para aumentar a qualidade do seu treinamento online? Conta pra gente!

Publicações relacionadas

Parabéns, Juscon!

Garantir a segurança, agilidade e eficácia na administração de obrigações fiscais e assessoria contábil para os nossos clientes, transformando pessoas e empresas. Foi com essas diretrizes que a Juscon surgiu, em 1990, fundada por Juraci José Pereira. São 31 anos de...

ler mais

Vamos falar sobre planejamento sucessório?

Quando decidimos abrir uma empresa, logo aprendemos que temos que cumprir com diversas obrigações e arcar com responsabilidades que sequer imaginávamos. E uma dessas obrigações – ou responsabilidades, como queira – é tratar do planejamento sucessório. Mas o que é...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami
Close Bitnami banner
Bitnami