Como aumentar o desempenho dos treinamentos online

por | 20 maio 21 | Uncategorized | 0 Comentários

Nos últimos tempos, nossa rotina mudou completamente. O que era presencial, agora se tornou remoto: trabalho, aulas, encontros profissionais ou com amigos, e também os treinamentos.

Mesmo em uma situação de pandemia, onde o distanciamento social e a quarentena se tornaram parte do nosso cotidiano, a necessidade de aprender ainda é latente e indispensável. Sendo assim, como manter a qualidade dos treinamentos e o interesse dos participantes? Sim, esse é um desafio e tanto.

Mas é claro que tudo isso é possível. Para ajudá-los nessa questão, compilamos aqui algumas dicas para melhorar o desempenho dos seus treinamentos online. E a primeira dica é: faça os seus colaboradores pensarem. Utilize textos e exercícios que tenham análises e resolução de problemas, que são perfeitos para o aprimoramento e fixação do conteúdo.

Tenha também um conteúdo relevante e moderno, pertinente ao dia a dia do seu colaborador. Saiba quem é o seu público e ofereça algo que tenha impacto nele. Além disso, um treinamento com um design atrativo impacta positivamente no aprendizado do seu colaborador. É importante que você também ofereça um feedback para potencializar a experiência.

Desafie o colaborador, faça com que ele seja desafiado e tenha que colocar em prática o que vem aprendendo durante os treinamentos (o que também é uma excelente forma de reter o conteúdo). E por falar em conteúdo, utilize diversos formatos: chats, podcasts, videoaulas, infográficos, artigos e mais uma infinidade de outras opções existentes. Aborde os temas da maneira mais variada possível e mantenha o interesse dos colaboradores sempre fresco.

E a nossa pergunta que já é clássica: o que você anda fazendo para aumentar a qualidade do seu treinamento online? Conta pra gente!

Publicações relacionadas

Vamos falar sobre trabalho híbrido?

Ultimamente, mais precisamente nos 18 meses passados, a forma de trabalho mudou. A pandemia causada pelo novo coronavírus nos forçou a adotar diversas medidas de proteção, como o uso de máscaras, álcool em gel e também o distanciamento social. Em relação a esta...

ler mais

MEIs podem regularizar débitos até o dia 30 de setembro

O prazo para regularizar os impostos em aberto dos microempreendedores individuais (MEI) foi prorrogado pela Receita Federal para o dia 30 de setembro. O prazo anterior acabava na última terça-feira, dia 31/08. Os débitos podem ser regularizados através do Documento...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami