Consultorias: os erros mais comuns

por | 16 abr 21 | Uncategorized | 0 Comentários

Entender as necessidades da empresa, otimizar os processos internos, reinventar modelos de negócios. São amplas as atribuições de uma consultoria, que nos últimos tempos, têm se tornado cada vez mais ativas nos negócios Brasil afora.

E mesmo com toda a expertise para resolver os problemas do seu trabalho – ou pelo menos, a maioria deles -, as consultorias podem cometer erros que atrapalham e muito os seus clientes. Um dos principais é desconsiderar as particularidades da empresa atendida. Por vezes, a consultoria fica presa a um único programa de desenvolvimento, que acredita ser aplicável para todas as empresas, o que é um erro grave. Além disso, não levar em consideração a cultura organizacional da empresa também é um dos principais problemas relacionados às consultorias.

Outro fator importante que acaba levando ao erro é não envolver diretamente o superior direto dos líderes da empresa que estão sendo treinados. Isso pode ocasionar diversos problemas, como resistência a algumas partes importantes do programa de desenvolvimento empresarial ou até mesmo um boicote por parte dos superiores. Outros erros comuns cometidos são: não cumprir prazos de entrega, não sanar as falhas de comunicação, não manter o foco e não diagnosticar o problema corretamente, entre outros.

É importante lembrar que os erros não se limitam a esses pontos já citados. A falta de atualização profissional também é um dos grandes erros cometidos pelas consultorias. Achar que já sabe tudo, por exemplo, é um dos problemas mais comuns e uma porta para um mundo repleto de problemas.

E você, qual erro de consultoria já presenciou? Conta aqui pra gente!

Publicações relacionadas

Desoneração da folha 2022: o que significa?

O Congresso permitiu que a desoneração da folha de salários de 17 setores da economia seja estendida até dezembro deste ano, a fim de evitar demissões nestas áreas. Mas antes de falar sobre os desdobramentos desta decisão, precisamos entender o que é a desoneração da...

ler mais

Tem crédito na Nota Fiscal Paulista? Cuidado para não perder!

Essa é para quem tem créditos disponíveis na Nota Fiscal Paulista: os créditos liberados há mais de 12 meses pela Secretaria da Fazenda e Planejameno que não forem resgatados vão expirar. A alteração na regra, que permitia que os créditos fossem utilizados em um prazo...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami