Coworking: como será o pós-pandemia?

por | 23 jun 21 | Uncategorized | 0 Comentários

Um ano e meio depois, ainda estamos enfrentando a pandemia causada pela Covid-19.

Ainda estamos em um período crítico, mas já temos que pensar em como as coisas serão no futuro, ou seja, pós-pandemia, inclusive o trabalho.

Mas aqui, não queremos falar de todos os segmentos, mas de apenas um: os coworkings.

Pensar em como seriam esses espaços é um exercício de criatividade. Por exemplo, o Paddington Works, concluído recentemente em Londres, traz opções bem interessantes, como o sistema de circulação de ar com filtragem antiviral (que faz com que o ar seja 25% mais fresco que o normal em edificações). O sistema de iluminação inteligente, com lâmpadas que aumentam ou diminuem a emissão de luz, de acordo com a iluminação natural. Os espaços de trabalho serão divididos em clusters e o auditório flexível também fazem parte desse coworking pós-pandemia, além dos acessórios para higiene, como álcool em gel e outros desinfetantes para as mãos.

Mas o coworking não será apenas um exercício de criatividade. Eles serão espaços flexíveis, uma característica que já era importante pré-pandemia e que terá o mesmo papel após a crise causada pela Covid-19. Os escritórios on-demand, com contratos mais flexíveis, ambiente equipado e infraestrutura personalizada, alinhada com as necessidades das empresas e trabalhadores, bem como o maior networking, serão fatores que farão muitas pessoas escolherem trabalhar nesses espaços. Não ter que se preocupar com manutenção, infraestrutura ou limpeza, é um dos atrativos para o coworking pós-pandemia.

Agora, queremos saber de você: como você acha que será o coworking pós-pandemia? Conta aqui pra gente!

Publicações relacionadas

Vamos falar sobre trabalho híbrido?

Ultimamente, mais precisamente nos 18 meses passados, a forma de trabalho mudou. A pandemia causada pelo novo coronavírus nos forçou a adotar diversas medidas de proteção, como o uso de máscaras, álcool em gel e também o distanciamento social. Em relação a esta...

ler mais

MEIs podem regularizar débitos até o dia 30 de setembro

O prazo para regularizar os impostos em aberto dos microempreendedores individuais (MEI) foi prorrogado pela Receita Federal para o dia 30 de setembro. O prazo anterior acabava na última terça-feira, dia 31/08. Os débitos podem ser regularizados através do Documento...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami