Coworking segmentado: você já ouviu falar sobre eles?

por | 14 abr 21 | Uncategorized | 0 Comentários

Nos últimos tempos, todos nós temos ouvido falar sobre os coworkings e, consequentemente, aprendido um pouco sobre eles. São aqueles espaços compartilhados com diversas pessoas e empresas, de diferentes segmentos.

E por falar em diferentes segmentos, você já ouviu falar sobre os coworkings segmentado? Eles são os mesmos espaços compartilhados, mas atendem apenas uma especialidade profissional. Existem uma variedade deles, especializados em tecnologia, moda, saúde, entre outros.

Apesar de falarmos sobre um mesmo tipo de serviço, existem diferenças entre um coworking “convencional” e um segmentado. Enquanto o primeiro atende diversas empresas e trabalhadores, trazendo sempre público para o espaço, o segundo necessita de um conhecimento prévio na área de atuação. É de extrema importância que esse conhecimento seja colocado em prática. E isso faz com que o reconhecimento do espaço seja mais rápido e se torne uma referência. Mas existe uma desvantagem: as pessoas que não são do segmento atendido acabam não frequentando o espaço.

E as vantagens de um coworking segmentado? Bom, primeiro você tem a oportunidade de oferecer mais opções para necessidades específicas, já que o coworking tradicional não atende essas demandas. Outra coisa é ter um destaque maior no mercado e ter o merecido reconhecimento.  Além disso, a troca de experiências e novas possibilidades de negócios e parcerias, tudo proporcionado pelo networking.

O importante é lembrar que a base do coworking, seja ele segmentado ou não, são as conexões. É isso que faz esses espaços diferentes dos escritórios comuns. Para deixá-los mais atrativos, é preciso investir em características físicas especiais do ambiente, para atrair o público correto e oferecer a oportunidade da troca de conhecimento, que é fundamental para o coworking segmentado.

Agora, queremos saber de você: qual é o segmento do seu coworking? Conta aqui pra gente!

Publicações relacionadas

Sabe o que visa a revisão do FGTS?

Dr. Alexandro Eduardo da Silva explica: Essa ação visa a alteração do índice de correção monetária (Taxa Referencial - TR) utilizado pela Caixa Econômica Federal no saldo das contas de FGTS, que não é plausível, pois não reflete a inflação, pleiteando que seja...

ler mais

Cuidados e dicas empresariais em tempos de pandemia

Sim, ainda estamos em plena pandemia. Nesses 15 meses, tivemos que nos adaptar à novas maneiras de trabalhar: home office, reuniões online, enfim, a vida profissional mudou – e muito. Mas é claro que tudo isso tem a ver com a segurança de todos, para que o vírus não...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami
Close Bitnami banner
Bitnami