Cuidados e dicas empresariais em tempos de pandemia

por | 4 mar 21 | Uncategorized | 0 Comentários

No último ano, o mundo se viu diante de um problema de escala inimaginável: a pandemia do Coronavírus. Desde então, o que mais tem se falado é sobre os desdobramentos que o vírus implicou em todas as esferas de nossas vidas, desde o cotidiano em casa até as relações de trabalho.

Muito se falou – e ainda se fala – sobre o “novo normal”, as novas formas de fazer negócios, as novas rotinas de trabalho. Ainda estamos lutando para frear a disseminação do vírus, mas o trabalho de verdade nunca parou totalmente e mudou completamente a forma das empresas enxergarem seus negócios e o jeito de lidar com os funcionários em tempos tão estranhos e difíceis.

Estabelecer equipe de tomadas de decisões de emergência, para definir objetivos a serem alcançados e criar um plano de emergência, para que as principais decisões possam ser tomadas rapidamente. Outro cuidado que se dever ter é avaliar os riscos e ter um mecanismo de resposta, em caso de emergências. Aqui, estão questões relacionadas ao espaço físico, compras, logística, funcionários e até o capital financeiro.

Ter também um padrão de comunicação entre funcionários, clientes e fornecedores é imprescindível para que tudo funcione corretamente em tempos de crise. Além disso, preocupar-se com a saúde física e mental dos colaboradores é importante para assegurar a qualidade do trabalho. Ter condições de trabalho flexíveis são essenciais nesse momento.

São diversas ações a serem tomadas durante tempos de pandemia. E reduzir os custos também é um deles. Se possível, tente renegociar as dívidas, reveja as despesas, controle os custos. É um dos movimentos que certamente vão ajudar.

Tenha em mente que todas as empresas serão impactadas de alguma forma pelo Coronavírus. Pense em novas estratégias, em novas formas do seu negócio. E lembre-se: mantenha todos os cuidados possíveis, como o distanciamento social, uso da máscara e do álcool em gel.

Publicações relacionadas

5 passos para abrir meu negócio

Para a abertura de empresa é necessário muito mais que apenas uma boa ideia, antes de tudo, é preciso tomar ciência de toda a burocracia que será preciso enfrentar para a mesma começar a funcionar.   Saber de todos os documentos solicitados neste processo é...

ler mais

5 passos para ter um setor de cobrança eficaz

Ter um setor de cobrança eficaz pode ser decisivo para o sucesso de seu negócio e, neste post, nós ensinaremos como atingir esse objetivo. Confira! O setor de cobrança é o responsável por manter o fluxo de caixa da empresa organizado e garantir que os lucros...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami