Cuidados e dicas empresariais em tempos de pandemia

por | 4 mar 21 | Uncategorized | 0 Comentários

No último ano, o mundo se viu diante de um problema de escala inimaginável: a pandemia do Coronavírus. Desde então, o que mais tem se falado é sobre os desdobramentos que o vírus implicou em todas as esferas de nossas vidas, desde o cotidiano em casa até as relações de trabalho.

Muito se falou – e ainda se fala – sobre o “novo normal”, as novas formas de fazer negócios, as novas rotinas de trabalho. Ainda estamos lutando para frear a disseminação do vírus, mas o trabalho de verdade nunca parou totalmente e mudou completamente a forma das empresas enxergarem seus negócios e o jeito de lidar com os funcionários em tempos tão estranhos e difíceis.

Estabelecer equipe de tomadas de decisões de emergência, para definir objetivos a serem alcançados e criar um plano de emergência, para que as principais decisões possam ser tomadas rapidamente. Outro cuidado que se dever ter é avaliar os riscos e ter um mecanismo de resposta, em caso de emergências. Aqui, estão questões relacionadas ao espaço físico, compras, logística, funcionários e até o capital financeiro.

Ter também um padrão de comunicação entre funcionários, clientes e fornecedores é imprescindível para que tudo funcione corretamente em tempos de crise. Além disso, preocupar-se com a saúde física e mental dos colaboradores é importante para assegurar a qualidade do trabalho. Ter condições de trabalho flexíveis são essenciais nesse momento.

São diversas ações a serem tomadas durante tempos de pandemia. E reduzir os custos também é um deles. Se possível, tente renegociar as dívidas, reveja as despesas, controle os custos. É um dos movimentos que certamente vão ajudar.

Tenha em mente que todas as empresas serão impactadas de alguma forma pelo Coronavírus. Pense em novas estratégias, em novas formas do seu negócio. E lembre-se: mantenha todos os cuidados possíveis, como o distanciamento social, uso da máscara e do álcool em gel.

Publicações relacionadas

Coworking: como é possuir um espaço desses?

Com certeza você já ouviu falar sobre coworking. Sim, são aqueles espaços compartilhados entre diversas empresas e profissionais, que nem sempre são do mesmo segmento. Mas a principal questão aqui é: como é, de fato, possuir um espaço desses? Ter contato com essa...

ler mais

Prorrogação do das

Resolução Nº 158, de 24 de março de 2021. Por conta da pandemia do COVID-19, a Receita Federal junto com o Ministério da Economia, sancionaram no dia 24/03/2021, uma medida para reduzir os efeitos do coronavírus em micro e pequenas empresas. Como informado, no Art. 1º...

ler mais

Coworking: como começar?

Para começar, é necessário saber uma coisa: o coworking é um local onde possa desenvolver sua atividade profissional, seja por um curto ou longo período. E esse espaço deve ter pelo menos uma área compartilhada entre várias pessoas, que deve ser de acesso público, mas...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami
Close Bitnami banner
Bitnami