É possível reduzir o valor de tributos?

por | 19 jul 19 | Uncategorized | 0 Comentários

A elevada carga tributária brasileira é um dos maiores pesadelos das empresas atualmente. Por isso, não é de surpreender que um dos objetivos prioritários de qualquer negócio seja reduzir o pagamento de impostos. Mas cuidado! Não estamos falando de evasão ou práticas ilícitas, mas de ter um plano fiscal e contábil adequado através de uma consultoria tributáriaque equalize a carga tributária maneira legal e segura.
Para fazer um bom planejamento fiscal, é necessário conhecer muito bem tanto o sistema tributário que a empresa se enquadra, bem como, os benefícios aplicáveis e as regras consolidadas desde o processo comercial até o faturamento da nota fiscal.

Por onde começo meu Planejamento Tributário?

Um planejamento adequado, que permite otimizar o pagamento de impostos, se inicia com a leitura do cenário de vendas da empresa.
-Quem são meus clientes?
-Para que consomem o meu produto/serviço?
-Que tipos de créditos eles utilizam?
-Qual a minha projeção de faturamento/despesa?
Afim de evitar contingências desnecessárias, um planejamento ao menos projetado de forma profissional, permitirá conhecer antecipadamente os custos tributários a serem assumidos durante o ano. Isso inclui fazer uso de todos os dispositivos legais (e eles são muitos), para otimizar a arrecadação da sua empresa.
Afinal de contas, ninguém gosta de pagar impostos além da conta, não é mesmo?
Uma assessoria tributária bem preparada, deve examinar diversos pontos na realidade de cada cliente, desde as circunstâncias financeiras (fluxo de caixa, fluxo de produção, etc) até o preço final de venda daquele produto/serviço.
Nem sempre, a melhor opção tributária é aquela que a sua empresa carrega nos últimos 10, 15 ou 20 anos pele simples jargão “Time que está ganhando, não se mexe”.
O âmbito fiscal muda constantemente no Brasil, portanto, é preciso fazer validações e testes com determinada frequência. Uma informação fiscal pode trazer folego novo para a empresa, e também eliminar possíveis riscos e passivos fiscais, muitas vezes contraídos pelo comodismo.
Entre em contato e saiba como a Juscon pode te ajudar a reduzir os custos com tributos!

Publicações relacionadas

Consultorias: os erros mais comuns

Entender as necessidades da empresa, otimizar os processos internos, reinventar modelos de negócios. São amplas as atribuições de uma consultoria, que nos últimos tempos, têm se tornado cada vez mais ativas nos negócios Brasil afora. E mesmo com toda a expertise para...

ler mais

Cuidados e dicas empresariais em tempos de pandemia

No último ano, o mundo se viu diante de um problema de escala inimaginável: a pandemia do Coronavírus. Desde então, o que mais tem se falado é sobre os desdobramentos que o vírus implicou em todas as esferas de nossas vidas, desde o cotidiano em casa até as relações...

ler mais

IRPF 2021 – Novas regras de obrigatoriedade:

Entrega de 1° de Março a 30 de AbrilRendimentos tributáveis cuja soma supera R$ 28.559,70 está obrigado a declarar;recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00;Obteve, em qualquer mês, ganho...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami