É possível reduzir o valor de tributos?

por | 19 jul 19 | Uncategorized | 0 Comentários

A elevada carga tributária brasileira é um dos maiores pesadelos das empresas atualmente. Por isso, não é de surpreender que um dos objetivos prioritários de qualquer negócio seja reduzir o pagamento de impostos. Mas cuidado! Não estamos falando de evasão ou práticas ilícitas, mas de ter um plano fiscal e contábil adequado através de uma consultoria tributáriaque equalize a carga tributária maneira legal e segura.
Para fazer um bom planejamento fiscal, é necessário conhecer muito bem tanto o sistema tributário que a empresa se enquadra, bem como, os benefícios aplicáveis e as regras consolidadas desde o processo comercial até o faturamento da nota fiscal.

Por onde começo meu Planejamento Tributário?

Um planejamento adequado, que permite otimizar o pagamento de impostos, se inicia com a leitura do cenário de vendas da empresa.
-Quem são meus clientes?
-Para que consomem o meu produto/serviço?
-Que tipos de créditos eles utilizam?
-Qual a minha projeção de faturamento/despesa?
Afim de evitar contingências desnecessárias, um planejamento ao menos projetado de forma profissional, permitirá conhecer antecipadamente os custos tributários a serem assumidos durante o ano. Isso inclui fazer uso de todos os dispositivos legais (e eles são muitos), para otimizar a arrecadação da sua empresa.
Afinal de contas, ninguém gosta de pagar impostos além da conta, não é mesmo?
Uma assessoria tributária bem preparada, deve examinar diversos pontos na realidade de cada cliente, desde as circunstâncias financeiras (fluxo de caixa, fluxo de produção, etc) até o preço final de venda daquele produto/serviço.
Nem sempre, a melhor opção tributária é aquela que a sua empresa carrega nos últimos 10, 15 ou 20 anos pele simples jargão “Time que está ganhando, não se mexe”.
O âmbito fiscal muda constantemente no Brasil, portanto, é preciso fazer validações e testes com determinada frequência. Uma informação fiscal pode trazer folego novo para a empresa, e também eliminar possíveis riscos e passivos fiscais, muitas vezes contraídos pelo comodismo.
Entre em contato e saiba como a Juscon pode te ajudar a reduzir os custos com tributos!

Publicações relacionadas

Vamos falar sobre trabalho híbrido?

Ultimamente, mais precisamente nos 18 meses passados, a forma de trabalho mudou. A pandemia causada pelo novo coronavírus nos forçou a adotar diversas medidas de proteção, como o uso de máscaras, álcool em gel e também o distanciamento social. Em relação a esta...

ler mais

MEIs podem regularizar débitos até o dia 30 de setembro

O prazo para regularizar os impostos em aberto dos microempreendedores individuais (MEI) foi prorrogado pela Receita Federal para o dia 30 de setembro. O prazo anterior acabava na última terça-feira, dia 31/08. Os débitos podem ser regularizados através do Documento...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami