Ambas as empresas grandes, médias, pequenas e autônomas não estão livres de erros contábeis. Por isso, ter uma excelente consultoria empresarial da empresa é vital para qualquer negócio, sua sobrevivência dependerá disso. Mas ninguém é livre para cometer erros. Abaixo listamos os erros contábeis mais comuns:
Erros mais comuns que devemos evitar na contabilidade
Estes são alguns dos erros contábeis mais comuns, embora existam muitos outros. O importante é evitar que ocorram. Para isso busque sempre o serviço de uma terceirização contábil. Confira:
- Não perca tempo fazendo você a contabilidade, se não tiver experiência suficiente, facilmente cometerá erros contábeis.
- Não guardar recibos de pequenas quantidades. Às vezes as contas de menos de 10 reais são esquecidas, acredita-se que nada acontece se não inclui-las, pequenas despesas no final do ano podem ser convertidas em uma grande quantia que não saberá para onde foi.
- Não separar a conta bancária profissional da conta pessoal. Isso é comum entre pequenos empresários e trabalhadores autônomos. Fazem despesas, mas pagam a partir de sua conta pessoal e não a da empresa. Portanto, não registram essa operação na conta comercial. É aconselhável separá-las. Assim, consegue-se controlar melhor o status de sua conta empresarial.
- Não ter tempo para analisar os erros que comete na empresa e corrigi-los pode causar danos ao seu financeiro. Por isso, o ideal é investir em profissionais que vão te ajudar a organizar a saúde financeira do seu negócio.
Meta: As consequências de erros contábeis em uma empresa podem ser graves e colocar em risco os negócios. Veja como evitar!