ESTRESSE NO AMBIENTE DE TRABALHO

por | 8 fev 21 | Uncategorized | 0 Comentários

Uma coisa é fato: a jornada de trabalho é desgastante. São diversas situações que acabam fugindo do controle e o estresse é inevitável, o que pode acabar afetando do desempenho profissional à saúde. Vale lembrar que o estresse é considerado um dos maiores males da atualidade.

Percebendo que os seus colaboradores estavam sendo afetados por esses problemas, muitas empresas estão realizando diversas ações para minimizar os impactos desse estresse. E engana-se quem acha que o investimento para realizar essas ações é alto. Normalmente, não são. E quando possuem um valor maior, os resultados obtidos compensam e muito.

Então, o que fazer para melhorar esse quadro e amenizar o estresse na sua empresa?

Melhorar o ambiente de trabalho faz uma boa diferença. Cores diferentes e uma decoração mais elaborada podem trazer um pouco mais de alegria ao ambiente. Afinal, estar em um ambiente agradável para passar o dia deixa a rotina bem menos desgastante.

Ter uma agenda equilibrada ajuda bastante. Cabe ao gestor verificar quais são as atividades realizadas pelos colaboradores e se estão sendo feitas de maneira equilibrada. Não deixe que os conflitos profissionais estejam presentes na vida pessoal, ou que os problemas particulares interfiram n a empresa.

Trabalhos em grupo despertam afinidades, incentivam o relacionamento saudável entre os colaboradores e deixa o clima organizacional muito melhor. Além disso, melhorar a comunicação é um dos pontos importantes. Saber conversar e atingir os funcionários e seus perfis não é uma tarefa fácil, mas oferecer feedbacks deixa os colaboradores mais tranquilos e seguros em relação ao emprego.

E promover momentos de descontração também ajuda bastante. Fugir um pouco das atividades relacionadas estritamente ao trabalho e promover a interação dos funcionários costuma ser eficaz no combate ao estresse. Realizar pesquisas de clima organizacional e incentivar a prática de atividades físicas são outras maneiras de evitar o estresse no ambiente de trabalho.

E vocês, o que têm feito para diminuir o estresse no ambiente de trabalho de suas empresas?  Conta aí pra gente!

Publicações relacionadas

Tem crédito na Nota Fiscal Paulista? Cuidado para não perder!

Essa é para quem tem créditos disponíveis na Nota Fiscal Paulista: os créditos liberados há mais de 12 meses pela Secretaria da Fazenda e Planejameno que não forem resgatados vão expirar. A alteração na regra, que permitia que os créditos fossem utilizados em um prazo...

ler mais

Feliz dia da micro e pequena empresa!

Hoje, dia 5 de outubro, comemoramos no dia da micro e pequena empresa. Você sabia que elas são responsáveis por 30% do PIB do país? E tem mais: elas são responsáveis por mais da metade dos empregos formais do Brasil. São 53 milhões de pessoas (dados do Global...

ler mais

Hoje é Dia do Contador!

Hoje é dia 22 de setembro, também conhecido como Dia do Contador. O contador pode exercer funções ou prestar serviços nas áreas financeira, atuarial, econômica e patrimonial de uma empresa. Além disso, ele também é o responsável pelas rotinas contábeis de qualquer...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami