ESTRESSE NO AMBIENTE DE TRABALHO

por | 8 fev 21 | Uncategorized | 0 Comentários

Uma coisa é fato: a jornada de trabalho é desgastante. São diversas situações que acabam fugindo do controle e o estresse é inevitável, o que pode acabar afetando do desempenho profissional à saúde. Vale lembrar que o estresse é considerado um dos maiores males da atualidade.

Percebendo que os seus colaboradores estavam sendo afetados por esses problemas, muitas empresas estão realizando diversas ações para minimizar os impactos desse estresse. E engana-se quem acha que o investimento para realizar essas ações é alto. Normalmente, não são. E quando possuem um valor maior, os resultados obtidos compensam e muito.

Então, o que fazer para melhorar esse quadro e amenizar o estresse na sua empresa?

Melhorar o ambiente de trabalho faz uma boa diferença. Cores diferentes e uma decoração mais elaborada podem trazer um pouco mais de alegria ao ambiente. Afinal, estar em um ambiente agradável para passar o dia deixa a rotina bem menos desgastante.

Ter uma agenda equilibrada ajuda bastante. Cabe ao gestor verificar quais são as atividades realizadas pelos colaboradores e se estão sendo feitas de maneira equilibrada. Não deixe que os conflitos profissionais estejam presentes na vida pessoal, ou que os problemas particulares interfiram n a empresa.

Trabalhos em grupo despertam afinidades, incentivam o relacionamento saudável entre os colaboradores e deixa o clima organizacional muito melhor. Além disso, melhorar a comunicação é um dos pontos importantes. Saber conversar e atingir os funcionários e seus perfis não é uma tarefa fácil, mas oferecer feedbacks deixa os colaboradores mais tranquilos e seguros em relação ao emprego.

E promover momentos de descontração também ajuda bastante. Fugir um pouco das atividades relacionadas estritamente ao trabalho e promover a interação dos funcionários costuma ser eficaz no combate ao estresse. Realizar pesquisas de clima organizacional e incentivar a prática de atividades físicas são outras maneiras de evitar o estresse no ambiente de trabalho.

E vocês, o que têm feito para diminuir o estresse no ambiente de trabalho de suas empresas?  Conta aí pra gente!

Publicações relacionadas

Consultorias: os erros mais comuns

Entender as necessidades da empresa, otimizar os processos internos, reinventar modelos de negócios. São amplas as atribuições de uma consultoria, que nos últimos tempos, têm se tornado cada vez mais ativas nos negócios Brasil afora. E mesmo com toda a expertise para...

ler mais

Cuidados e dicas empresariais em tempos de pandemia

No último ano, o mundo se viu diante de um problema de escala inimaginável: a pandemia do Coronavírus. Desde então, o que mais tem se falado é sobre os desdobramentos que o vírus implicou em todas as esferas de nossas vidas, desde o cotidiano em casa até as relações...

ler mais

IRPF 2021 – Novas regras de obrigatoriedade:

Entrega de 1° de Março a 30 de AbrilRendimentos tributáveis cuja soma supera R$ 28.559,70 está obrigado a declarar;recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00;Obteve, em qualquer mês, ganho...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami