MEI: Saiba como abrir a sua empresa de forma correta

por | 19 jul 19 | Uncategorized | 0 Comentários

Tem uma ótima ideia de negócio e deseja se tornar um empreendedor? Saiba que existe alguns processos para se formalizar como MEI e a seguir te apresentamos quais são:
Passo a passo para se tornar um MEI
Antes de te mostrar quais são as etapas para se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), você precisa saber qual é a categoria que se enquadra este tipo de empresa.
Este tipo de empresa é indicado para quem pretende trabalhar por conta própria e está começando a empreender a pouco tempo. Assim, é possível obter um CNPJ e até emitir nota fiscal para os clientes.
Além disso, o empreendedor pode contribuir para ter benefícios como aposentadoria e auxílio doença. Essa foi a forma que o governo encontrou de formalizar autônomos que atuavam sem regularização e não tinham esses tipos de vantagens para manter o negócio.
Portanto, se deseja ser um MEI veja o passo a passo para abrir sua empresa:
1.Avalie se o tipo de negócio que deseja abrir está entre as ocupações disponíveis no MEI.
2.Acesse o Portal do Empreendedor e cadastre as informações no formulário de inscrição.
Insira os números do seu CPF, data de nascimento, título de eleitor ou o recibo da última declaração do imposto de renda, caso tenha declarado nos últimos dois anos – não é necessário anexar nenhum deles no cadastro.
3. Nesta etapa você deve colocar o nome fantasia da sua empresa.
Escolha atentamente o nome da sua empresa, pense em como ele vai chegar até o seu cliente e captar o público que deseja atingir de forma efetiva.
4.Coloque o CEP do seu endereço residencial e o CEP de onde irá funcionar a sua empresa.
Leia atentamente todo o conteúdo, inclusive as declarações, como optar pelo Simples. Marque todas as opções e concorde pelo Simples. Em seguida, marque todas as opções.
5. No último passo é preciso digitar o código de confirmação que você receberá no celular informado.
Após isso você terá acesso ao Certificado de Condição de MEI que comprova que você tem uma empresa a partir de agora, nele contém o CNPJ e registro na junta comercial e alvará de funcionamento. Você também deverá pagar os boletos de contribuição mês a mês.
Se surgir dúvidas consulte uma empresa especializada em abertura de empresa como a Juscon para ter uma assessoria tributáriaeficaz para o seu negócio.

Meta: Saiba como ser um Microempreendedor Individual e formalizar seu negócio da maneira certa. Veja aqui!

Publicações relacionadas

Close Bitnami banner
Bitnami