MEI: Saiba como abrir a sua empresa de forma correta

por | 19 jul 19 | Uncategorized | 0 Comentários

Tem uma ótima ideia de negócio e deseja se tornar um empreendedor? Saiba que existe alguns processos para se formalizar como MEI e a seguir te apresentamos quais são:
Passo a passo para se tornar um MEI
Antes de te mostrar quais são as etapas para se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), você precisa saber qual é a categoria que se enquadra este tipo de empresa.
Este tipo de empresa é indicado para quem pretende trabalhar por conta própria e está começando a empreender a pouco tempo. Assim, é possível obter um CNPJ e até emitir nota fiscal para os clientes.
Além disso, o empreendedor pode contribuir para ter benefícios como aposentadoria e auxílio doença. Essa foi a forma que o governo encontrou de formalizar autônomos que atuavam sem regularização e não tinham esses tipos de vantagens para manter o negócio.
Portanto, se deseja ser um MEI veja o passo a passo para abrir sua empresa:
1.Avalie se o tipo de negócio que deseja abrir está entre as ocupações disponíveis no MEI.
2.Acesse o Portal do Empreendedor e cadastre as informações no formulário de inscrição.
Insira os números do seu CPF, data de nascimento, título de eleitor ou o recibo da última declaração do imposto de renda, caso tenha declarado nos últimos dois anos – não é necessário anexar nenhum deles no cadastro.
3. Nesta etapa você deve colocar o nome fantasia da sua empresa.
Escolha atentamente o nome da sua empresa, pense em como ele vai chegar até o seu cliente e captar o público que deseja atingir de forma efetiva.
4.Coloque o CEP do seu endereço residencial e o CEP de onde irá funcionar a sua empresa.
Leia atentamente todo o conteúdo, inclusive as declarações, como optar pelo Simples. Marque todas as opções e concorde pelo Simples. Em seguida, marque todas as opções.
5. No último passo é preciso digitar o código de confirmação que você receberá no celular informado.
Após isso você terá acesso ao Certificado de Condição de MEI que comprova que você tem uma empresa a partir de agora, nele contém o CNPJ e registro na junta comercial e alvará de funcionamento. Você também deverá pagar os boletos de contribuição mês a mês.
Se surgir dúvidas consulte uma empresa especializada em abertura de empresa como a Juscon para ter uma assessoria tributáriaeficaz para o seu negócio.

Meta: Saiba como ser um Microempreendedor Individual e formalizar seu negócio da maneira certa. Veja aqui!

Publicações relacionadas

Consultorias: os erros mais comuns

Entender as necessidades da empresa, otimizar os processos internos, reinventar modelos de negócios. São amplas as atribuições de uma consultoria, que nos últimos tempos, têm se tornado cada vez mais ativas nos negócios Brasil afora. E mesmo com toda a expertise para...

ler mais

Coworking segmentado: você já ouviu falar sobre eles?

Nos últimos tempos, todos nós temos ouvido falar sobre os coworkings e, consequentemente, aprendido um pouco sobre eles. São aqueles espaços compartilhados com diversas pessoas e empresas, de diferentes segmentos. E por falar em diferentes segmentos, você já ouviu...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami