Pontos de reflexão para comercialização de endereços fiscais

por | 3 maio 21 | Uncategorized | 0 Comentários

Para começar, é necessário que entender o que é um endereço fiscal, que é ligado à parte burocrática, jurídica e contábil da sua empresa, enfim, tudo o que é necessário para que a sua empresa funcione, de acordo com as normas já estabelecidas pelo Estado.

Agora que já entendemos um pouco melhor o que é um endereço fiscal, você precisa saber que os endereços fiscais possuem uma série de vantagens, como não utilizar o endereço da sua casa, por exemplo. É uma forma de preservar a sua intimidade em relação aos clientes, mas não apenas isso, já que nem sempre é possível abrir uma empresa em casa.

A estabilidade de endereço é uma alternativa para quem precisa se mudar com frequência, o que pode tornar todo o processo de mudança muito mais caro, já que costuma ter um valor maior do que a mensalidade de um endereço fiscal. Aliás, esse tipo de endereço também auxilia no recebimento de correspondências e encomendas em um único endereço. Além disso, a economia que pode ser gerada ao utilizar um endereço fiscal, já que é bem mais barato do que o aluguel de um ponto ou sala comercial.

Mas o endereço fiscal também possui alguns pontos não tão práticos, como no caso das empresas que precisam de inscrição estadual. Em alguns estados, não é permitido que essas empresas estabeleçam um endereço compartilhado como domicílio fiscal. Outro fator negativo é que alguns tipos de empresa não podem ter um endereço fiscal, já que fazem atividades que requerem a instalação de grandes equipamentos e necessitam de alvarás com inspeções in loco, o que é perfeitamente compreensível.

Em suma, escolher um endereço fiscal tem seus diversos prós e contras. E queremos saber: quais as vantagens que você encontrou no seu endereço fiscal?

Publicações relacionadas

Vamos falar sobre trabalho híbrido?

Ultimamente, mais precisamente nos 18 meses passados, a forma de trabalho mudou. A pandemia causada pelo novo coronavírus nos forçou a adotar diversas medidas de proteção, como o uso de máscaras, álcool em gel e também o distanciamento social. Em relação a esta...

ler mais

MEIs podem regularizar débitos até o dia 30 de setembro

O prazo para regularizar os impostos em aberto dos microempreendedores individuais (MEI) foi prorrogado pela Receita Federal para o dia 30 de setembro. O prazo anterior acabava na última terça-feira, dia 31/08. Os débitos podem ser regularizados através do Documento...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami